... lacrimae sanguis animae sunt ...

24 March 2007

Nenhuma ameaça se cumprirá.



Por favor, não pensem que eu vá tentar convertê-los ou enchê-los com argumentos e tentativas de persuasão. Apenas proponho que leiam o resto deste post. Nada mais.

Eu poderia passar por fanático religioso e cego. Mas isso não o sou, pois estudo e a cada dia vejo com meus próprios olhos a confirmação da minha fé. As pessoas preferem se limitar ao que ouvem dizer do que correr atrás da verdade. Esse comodismo faz com que a Verdade se perca e que poucos argumentos infundados possam convencer multidões a renegar o certo.


"Façam planos à vontade, que fracassarão; façam ameaças: elas não se cumprirão, porque Deus está conosco."
(Is: 8,10)

Essa é a palavra da Bíblia, e também a palavra da Igreja. Desde seu princípio a Santa Igreja é atacada e ameaçada:

- Tribunais judeus (40 d.C.)
- Tribunais romanos (até séc. IV)
- Invasões muçulmanas (séc. V)
- Otomanos (1453)
- Luteranos (desde 1520)
- Anabatistas (desde 1525)
- Calvinistas (desde 1532)
- Anglicanos (desde 1533)
- Batistas (desde 1609)
- Metodistas (desde 1800)
- Adventistas (desde 1840)
- Pentecostais (desde 1906)

Tudo isso só pra citar algumas. Mesmo com todas as tentativas em todas as épocas, a Igreja Católica permanece de pé há 2 mil anos, provando ser a ÚNICA Igreja instituída pelo próprio Cristo e mostrando que a força da fé Católica é universal e inabalável. Tanto as palavras que começam este post como as que irão finalizá-lo só vêm a confirmar o Magistério da Santa Madre Igreja.

“E eu te declaro: tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja; as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
(Mt: 16, 18)
posted by Renan C. Ferreira at 2:18:00 AM

2 Comments:

Tu sabe tudo (ou a maioria) do que eu penso sobre a igreja católica. E mesmo a gente discordando em alguns (quase 99%) pontos, em um nós temos que concordar: é questão de fé. Por mais que a gente estude sempre terão coisas que a religião não explica e coisas que a ciência também não. Mas não é sobre isso que eu quero conversar, não dessa vez.
Quero dizer que admiro muito o jeito que tu põe as tuas opiniões. Sabes que sou uma das tuas maiores admiradoras, fãs, groupies ou whatever. Mas sério, com a maioria dos crentes não dá pra conversar porque eles tentam enfiar deus pra dentro de ti. E não é assim. O jeito que tu conversa sobre isso, expondo tua opinião, respondendo perguntas e até mesmo se questionando é que realmente faz a gente balançar.
Sempre que eu digo: 'bah, o Renan é isso e isso e isso e ele acredita muito em Deus e na Igreja", as pessoas já ficam com os dois pés atrás. E eu ficaria se não te conhecesse. Se não soubesse que tu estudou pra acreditar e que tu não simplesmente engoliu tudo sem mastigar.
Enfim, chega de babar nééé.
Te amo Naner.

Saturday, March 31, 2007 12:39:00 AM  

Putz, ficou gigante!
:O

Saturday, March 31, 2007 12:40:00 AM  

Post a Comment

<< Home