... lacrimae sanguis animae sunt ...

16 November 2006

Poemas mostram sentimentos?

Ontem a noite eu estava conversando ao MSN com uma amiga (Awda, de Israel), e como ela também escreve poemas, resolvi mostrar a ela minha última criação. Na verdade é uma letra inacabada. Algo que veio na minha cabeça derrepente e eu passei para o papel. Depois de alguns minutos lendo, ela voltou ao chat e me perguntou se eu estava apaixonado. Eu fiquei surpreso e disse que não, já perguntando por que ela pensou isso. Ela disse que sentiu paixão na letra que eu tinha escrito.

Isso me fez pensar. Por alguns minutos, refleti para saber se eu estou realmente apaixonado. Cheguei decididamente à resposta "não". Pensei e refleti em alguém que estivesse me atiçando tal sentimento. Não cheguei à conclusões claras. Mas então que será que eu quiz dizer na minha letra? O que ou quem me inspirou a escrevê-la? Poderiam ter sido palavras combinadas, só para dar rima... mas não foram. Eu estava sentado na beira de um rio (Rio Piratini, em Pedro Osório)com meu violão e uns cadernos. Muito subitamente começaram a brotar palavras no meio dos meus pensamentos. Aí então escrevi.

Será que o escrevemos reflete o que sentimos? Ou será 'vontade' de sentir? Eu definitivamente não sei. Ontem descobri que posso aprender muito com meus próprios escritos. Talvez eles me falem algo que não sei sobre mim memso. Ou não.

Quem tiver curiosidade, poderá ler essa minha 'letra inacabada' logo abaixo. A tradução segue a seguir.

...
When you lay down on the grass to see the stars
Thinking in someone who can be making it
Wondering why the poles need to be apart
If in the end they are from the same heart

While sunset shines a group of plush clouds

And you feel lost within your thoughts
The grass seems to move, and the wind seems to say
That you're not the only on this confused way

'cause I fell in love

'cause I fell in love
'cause I fell in love
'cause I fell in love

The Sun came down but I keep on laid on the grass

Dreaming awake and trying to find my path
Upon the sky I can see a shiny sign
Maybe it an angel who comes to save my life
...

...
Quando você se deita na grama pra ver as estrelas
Pensando em alguém que possa estar fazendo isso em algum lugar
Refletindo sobre por que as metades precisam estar separadas
Se no final elas são do mesmo coração

Enquanto o pôr do Sol ilumina um grupo de nuvens de pelúcia
E você se sente perdida entre seus pensamentos
A grama parece se mover, e o vento parece dizer
Que você não é a única nesse caminho confuso

Porque eu me apaixonei
Porque eu me apaixonei
Porque eu me apaixonei
Porque eu me apaixonei

O Sol se pôs e eu continuo deitado na grama
Sonhando acordado e tentando encontrar meu caminho
Encima no céu consigo ver um sinal brilhante
Talvez seja um anjo que vem salvar minha vida
...
posted by Renan C. Ferreira at 2:13:00 AM

2 Comments:

"Ou será 'vontade' de sentir?"
Eu escrevo algumas coisas, mas guardo só pra mim, são coisas como desabafos, pensamentos que eu tenho que expor e sentimentos que eu tenho que demonstrar, faço tudo isso com uma folha de papel e um lápis. Cheguei a conclusão que escrevo o que eu tenho vontade de sentir e o que eu sinto também.
Mas certamente, escrevemos sobre o que ja sentimos ou o que sentiremos algum dia.
;*

Saturday, November 25, 2006 7:35:00 PM  

lindo parabenx

Friday, February 29, 2008 10:57:00 AM  

Post a Comment

<< Home