... lacrimae sanguis animae sunt ...

21 November 2006

Anjos

Você acredita na existência de anjos?
Você sabe o que eles são?

Não é pequeno o número de pessoas que fantasiam a existência de algo celestial e 'esotérico', mensageiros entitulados anjos.

Antes de acreditar neles e saber o que são, você precisa crer em três "verdades incondicionais":
I - Deus existe, é invisível, onisciente, onipresente e onipotente.
II - Alma é a existência não-física de todos os seres vivos. Deus nos fez almas e nos deu um corpo físico.
III - Quando, como, por que e pra que Deus nos fez e nos quer são respostas imcompreensíveis ao raciocínio humano.

Bem, voltando aos anjos, é bom saber que estas criaturas são constituintes da religião hebraica e não do esoterismo e astrologia, que costuma inventar nomes de funções para os anjos.

Deus nos fez almas com corpo físico e inteligência limitada. Temos um limite para tudo, seja fisica ou psiquicamente. Deus criou ainda almas sem corpo físico, sem limites de inteligência e raciocínio, capazes de tudo, livres, para o servirem. O povo hebreu os chamou anjos, que significa mensageiro em hebraico. Estas criaturas não têm sexo e não possuem as limitações da raça humana. Eles não jugam, não sentem preconceito, não disputam, não brigam. São criados para amar. Amar Deus e sua criação. Amar o homem. Mas são livres para escolher se amarão ou não. Sua inteligência e coração é tão grande que tão logo se criam já sabem de sua função, dever e vontade.

Aos homens, eles têm se manifestado quase sempre para transmitir mensagens e avisos, proteger ou acompanhar. Até hoje, sua forma, seu amor, suas aparições e suas vontades são um mistério. Crer na sua existência é tão 'incondicional' quanto crer em Deus. Não se pode buscar explicações científicas para sua existência, porque o homem simplesmente não tem o discernimento para entender tal mistério.

Eu creio na existência deles, assim como creio na de Deus e na missão da Sua Igreja. É uma escolha que eu faço. Uma opção pelo crer em algo que de fato se manifesta e existe, mas que está e estará sempre além, muito além do meu entendimento.

L.S.A.S.
posted by Renan C. Ferreira at 4:40:00 AM

2 Comments:

Eu acredito, leio o horóscopo e nem presto muito atenção. Mas acho que anjos existam, assim como também acredito em Deus.
Nunca tinha parado pra pensar como eu imagino um anjo, mas certamente não é loirinho, de olhos azuis, cabelo cacheado, pele clara e um par de asas. Acho que são seres que não podemos ver mas podemos sentir.
beeijo #]

Saturday, November 25, 2006 7:29:00 PM  

Me ausentei por um tempo, mas estou de volta.
Em relação aos anjos, me posiciono como em relação a deus: pode existir e pode não existir. De fato, acreditar poderia me dar mais forças pra viver. Mas ao mesmo tempo, tenho meus argumentos contra a existencia destes seres. E a favor também. É complicado e confuso, um dia eu me esclareço. Ainda me considero imatura demais pra me decidir definitivamente por um dos lados.
Saudades. :*

Sunday, November 26, 2006 11:45:00 PM  

Post a Comment

<< Home